quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bordados de Tibaldinho


Aldeia da freguesia de Alcafache, concelho de Mangualde, onde ainda se borda o linho como há cerca de 200 anos.

2 comentários:

Lucília Marques disse...

olá ... boa noite! desde aqui da cidade do Porto, tenho a dizer que adorei rever a terra que me viu nascer!!TIBALDINHO!...quanta nostalgia e quanta saudade!!... e muita tristeza também...enfim!!Deus sabe porquê! gostava de saber quem é esta senhora que está na foto a bordar! há tantos anos que aí não vou e tentei ver se me lembro dela e não consegui... Parabéns pelo site, pois está muito bem elaborado...beijinhos para a Emília e para a mãe dela, minha prima Alice e saudações muito sinceras e muito carinhosas para todas as pessoas "tibaldenses"...
Lucília Sousa, filha da "tia" Lúcia do serrado...

Bonina Moreno disse...

Olá, Lucília! Visitámos Tibaldinho há cerca de cinco ou seis anos atrás, atraídos pelo nome dos bordados que lá se fazem desde tempos antigos e que já conhecíamos de nome.
Já não nos recordamos do nome da senhora que lá conhecemos que amavelmente nos recebeu, e que, como a boa gente do norte, foi muito simpática em nos franquear a sua casa e nos mostrar todo o seu trabalho.
Nós procuramos modestamente divulgar e valorizar o melhor que Portugal tem, todo o seu artesanato e cultura popular que, acredite, é muito rico e que infelizmente se subestima e não se lhe dá o merecido valor, neste turbilhão de materialismo doentio em que infelizmente vivemos.
Felicidades para si e para todos os "tibaldenses".